Notícias

Notícias

30/05/2019

Homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora lota quadras do colégio

As quadras do Colégio Auxiliadora ficaram lotadas de alunos, pais, funcionários, ex-alunos e amigos na última sexta-feira (24/05). Todos com um propósito em comum: homenagear Maria Auxiliadora, padroeira da família salesiana. Cheias de gratidão, cerca de 400 pessoas celebraram juntas a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora com a realização da Santa Missa, que foi presidida pelo Padre Pitico, ex-aluno e professor do colégio.

Além da espiritualidade trazida pela Palavra de Deus e Eucaristia, a celebração foi enriquecida com uma dança preparada pelo grupo de jazz do colégio, que coreografou a entrada da Palavra. A festa foi encerrada bem à maneira salesiana: com um Oratório de Dom Bosco, no qual os alunos brincaram e se divertiram nos pátios.

Coroação

Ao final da Celebração Eucarística houve a tradicional coroação de Nossa Senhora. Os alunos da 3ª Série do Ensino Médio subiram no palco e depositaram sobre a imagem da Virgem Maria sua coroa, seu cetro e a coroa do Menino Jesus. Foi um momento de grande emoção, inclusive por marcar o cumprimento da última etapa educacional no colégio.

Em seu discurso, que representou a fala dos colegas, Maria Luísa Alberti exaltou Maria Auxiliadora e agradeceu todos os momentos que Ela proporcionou a cada um deles nestes anos. “Gratidão resume nossa caminhada, nossas relações. A nossa união é consequência do amor que nos foi transmitido pelos ensinamentos de Dom Bosco, este que foi consagrado por aquela que iremos coroar. Tudo aquilo que construímos tem as suas mãos, Mãezinha! O amor que cresceu em nós é surpreendente, por que é fruto da fé em Deus e em cada um de nós, afinal, somos irmãos!”, disse.




Postado por: marcella Publicado em: 30/05/2019 Mais notícias

Diferenciais

Ensino