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O COLÉGIO AUXILIADORA integra a Rede Salesiana Brasil de Escolas, com mais de 100 escolas por todo o país. Fundamenta-se na formação integral do indivíduo e na educação contemporânea.

Período Complementar

Para aprimorar o desenvolvimento dos nossos estudantes, o PERÍODO COMPLEMENTAR oferece projetos makers, atividades lúdicas e estudos dirigidos para cada faixa etária. Esse segmento também conta com aulas extracurriculares e Escolinha de Esportes, além de refeições balanceadas e horário para descanso. Horário inicial de entrada: 12h | Horário de saída: 17h40

Pastoral

O trabalho da ESCOLA EM PASTORAL visa a formação integral do aluno. A eles são propostas atividades que exijam a humanidade de cada indivíduo, fomentando, assim, a solidariedade, o protagonismo juvenil e a espiritualidade juvenil salesiana. Os estudantes contam com um acompanhamento espiritual que os ajuda a discernir o seu futuro dentro da sociedade, desperta-os para uma cidadania ativa – para tornarem-se “bons cristãos e honestos cidadãos”, como queria Dom Bosco.

Infraestrutura completa

Com um quarteirão de escola, o Colégio Auxiliadora possui ambientes de aprendizagem com ampla infraestrutura, bem cuidados e seguros, que propiciam a aplicação das novas metodologias educacionais e possibilitam que os estudantes se sintam em casa. Suas áreas educativas oportunizam um fazer pedagógico com espaço para os alunos se desenvolverem como sujeitos ativos e para participarem, de modo autônomo e colaborativo, de atividades interativas em plena sintonia com seus colegas e educadores.

Níveis de Ensino

Desde os primeiros anos até o pré-vestibular, seu filho experimenta um percurso de crescimento e revelações, tendo acesso ao conhecimento abrangente para estabelecer vínculos com o mundo.

Educação Infantil

Na Educação Infantil do Colégio Auxiliadora, as ações pedagógicas são direcionadas para enriquecer as competências criativas e organizacionais da criança, por meio de intervenções baseadas em atividades e brincadeiras, em materiais adequados e em espaços estruturados para o "brincar".

Ensino Fundamental I

A primeira etapa do Ensino Fundamental do Colégio Auxiliadora busca desenvolver a capacidade de aprendizagens múltiplas, aquisição de conhecimentos, habilidades, formação de atitudes e valores. O foco da ação pedagógica começa com a alfabetização matemática e o letramento. Depois, ampliam-se os aspectos relativos à aprendizagem e ao desenvolvimento da criança no que diz respeito às relações das pessoas entre si, com a natureza, com a história, com a cultura, com as tecnologias e com o ambiente.

Ensino Fundamental II

Prepare-se para mais desafios! Chegou a hora do aprofundamento e ampliação do seu próprio repertório – assim é o Ensino Fundamental 2 no Colégio Auxiliadora. Nessa etapa de ensino, é esperado que o aluno se torne capaz de assumir uma cidadania consciente, crítica, participativa e com espírito cristão salesiano.

Ensino Médio

A última etapa do ensino básico envolve alunos que estão em uma faixa etária que carece de maior profundidade de conteúdo das diversas áreas do conhecimento – ao mesmo tempo em que requer a formação de valores, juízos morais e éticos. Entre os inúmeros propósitos do Colégio Auxiliadora para esta etapa está o auxílio no processo de definição profissional, por meio de um projeto de orientação vocacional. No entanto, com o Novo Ensino Médio, o colégio procura firmar sua identidade ao fomentar o protagonismo dos jovens, visando, principalmente, o desenvolvimento de habilidades e atitudes humanas e solidárias baseadas no Projeto de Vida do estudante.

Tour Virtual

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Política de Privacidade

Versão 02 | Dez/2022

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, CNPJ 56.012.131/0001-43, com sede na Rua Duque de Caxias, 927, Ribeirão Preto, é uma instituição de natureza beneficente, filantrópica, educacional, confessional e salesiana. Na instituição salesiana, privacidade e segurança são prioridades e, para além das normas legais, esta política é construída e conduzida sob a inspiração dos princípios e valores humano-cristãos.

Esta Política de Privacidade se aplica a: associadas, empregados, estagiários, estudantes, representantes, voluntários, potenciais estudantes, fornecedores, parceiros, prestadores de serviço, utilizadores de suas plataformas digitais, quaisquer outros indivíduos identificáveis ou identificáveis interessados em suas atividades e serviços que interagem com o COLÉGIO; e informa seus direitos, conforme Art. 18 da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Abrange atividades de coleta de dados físico e digital, por meio de nossos vários canais, incluindo - mas não limitado a – plataformas digitais, serviço de atendimento, formulários em papel, relativos a todos os serviços educacionais do colégio e a este relacionados e que estão definidos no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

A Política tem como propósito

Esperamos que a presente Política auxilie o Titular a compreender os nossos compromissos referentes à sua privacidade.

DEFINIÇÕES

Para os fins desta Política, as expressões abaixo terão o seguinte significado:

“LGPD” Lei Geral de Proteção de Dados (Lei no 13.709/2018);

“Legítimo Interesse” base legal de tratamento de Dados Pessoais prevista nos artigos VII, IX e X da LGPD, e tem como fundamento avaliar, em suma; a legitimidade e legalidade dos interesses do Colégio ou de terceiros para a realização de determinado tratamento de Dados Pessoais; a avaliação da efetiva necessidade do tratamento para a finalidade pretendida pelo Colégio; e o equilíbrio entre os interesses do Colégio ou de terceiros e os direitos do titular, incluindo suas expectativas legítimas em relação ao tratamento de seus Dados Pessoais;

“Dados Pessoais” informação relacionada à pessoa física identificada ou identificável de forma direta ou indireta;

“Dados Pessoais Sensíveis” racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou orientação sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

“Política” política de privacidade que tem como intuito regular os direitos e deveres do Colégio no que tange à proteção de Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis;

“Plataformas digitais ou Plataformas” sites, aplicativos, redes sociais, sistemas e softwares utilizados pelo Colégio;

“Potenciais Estudantes” indivíduos que não estão matriculados no Colégio, mas estão na fase de conhecimento ou pré-matrícula no Colégio;
“Representantes” pais, representantes legais e financeiros dos Estudantes ou Potenciais Estudantes; “Serviços” serviços educacionais prestados pelo Colégio;
“Titular de Dados” pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS

A LGPD confere aos Titulares de Dados direitos relativos aos seus respectivos dados pessoais. Conforme previsto nos termos da legislação aplicável e salvo se limitados por ela, os direitos previstos aos indivíduos são os seguintes: •Direito de confirmação da existência de tratamento;
Direito de acesso aos dados;

Sobre dados pessoais de crianças e adolescentes

O COLÉGIO solicita, coleta, processa, armazena ou compartilha, conscientemente dados pessoais de crianças e adolescentes diretamente dos seus pais ou responsáveis legais, e com anuência explícita, e de acordo com as regras e legislações vigentes e de acordo com os nossos interesses legítimos, sendo observada, além da Lei Geral de Proteção de Dados, o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para quais fins são utilizados seus dados

a) Cumprir as obrigações contratuais;
b) Cumprir as obrigações previstas na legislação aplicável;
c) Conhecer melhor nossos titulares e personalizar as iniciativas pedagógicas, promocionais e publicitárias, caso eles concordem em recebê-las;
d) Para manter a qualidade dos produtos e serviços oferecidos;
e) Para fins adicionais não relacionados com a gestão da sua relação contratual, desde que nos forneça novo consentimento;
f) Para uso no legítimo interesse da instituição, conforme contrato de prestação de serviços, nos limites da lei.

FORMA DE COLETA DOS DADOS PESSOAIS

Fornecidos diretamente pelo Representante

a) quando realiza o cadastro físico na Secretaria do Colégio, por telefone ou pelo site do Colégio, demonstrando o interesse na contratação dos Serviços;
b) quando faz a matrícula do Estudante no Colégio, ou preenche os documentos relativos à matrícula;
c) quando acessa as Plataformas Digitais;
d) quando atualiza o cadastro do Estudante, preenche formulários ou fornece informações pelas Plataformas Digitais;
e) pelos titulares no dia a dia da prestação dos Serviços, contatos, relatórios, avaliações e outras atividades do Colégio.

Coletados diretamente do Estudante

a) ao longo da prestação dos Serviços Educacionais, por meio de avaliações, provas, simulados, anotações de sala de aula, observação e avaliação comportamental, entrevistas e reuniões com o corpo docente e coordenação do Colégio, e todo e qualquer outro meio usual para a prestação de serviços desse gênero;
b) por meio de fichas, formulários, questionários, fichas de inscrição, listas de presenças e outros documentos usuais para a prestação de serviços educacionais e serviços associados ou acessórios.

Fornecidos para acessar as dependências do Colégio

Coletamos dados pessoais de toda e qualquer pessoa que acesse ou busque acessar o espaço privativo do Colégio, por meio de cadastro temporário ou permanente, seja na portaria e/ou na Secretaria do Colégio, em vista da segurança da Comunidade Educativa.

Coletados pelas Plataformas Digitais

É possível a coleta automática pelas Plataformas de algumas informações técnicas, incluindo, mas não limitadas a: aplicativo, IP de conexão (com data e hora de acesso), localização geográfica aproximada, informações sobre o uso das Plataformas Digitais, duração da visita e páginas visitadas, software e navegador utilizados para acessar as Plataformas Digitais, sistema operacional e sua versão do dispositivo utilizado, entre outros.

Coletados sobre o dispositivo de acesso

É possível a coleta automática pelo dispositivo de acesso com os seguintes dados: modelo, fabricante, sistema operacional, operadores de telefonia, software, navegador e velocidade da conexão.

Fornecidos por terceiros

Em virtude da prestação dos Serviços, também coletamos dados pessoais dos Titulares por meio de terceiros autorizados pelos Responsáveis, como por exemplo: especialistas, médicos, terapeutas, fonoaudiólogos e outros profissionais de saúde ou de assistência ao desenvolvimento do Titular de caráter particular que sejam autorizados e se disponham a compartilhar tais dados pessoais com o Colégio.

Ainda, podemos receber recordações fotográficas dos Titulares durante o exercício do ano letivo diretamente de empresas parceiras.

Uso de cookies

O COLÉGIO usa os seguintes tipos de Cookies em suas plataformas digitais:

Para maiores informações sobre o Google Analytics e o Google Adsense, consulte as FAQs oficiais sobre privacidade.

Com quem o colégio compartilhará os dados pessoais

Retenção, término e descarte de dados pessoais

Os dados coletados permanecerão armazenados de forma segura e, inclusive, anonimizados, se necessário, e sempre se observando a especificidade de serviço prestado.
Para a manutenção desses dados se observará não apenas as regras de coleta previstas pela Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados, mas também as leis e normas que lhe exigem ou lhe permitem a conservação e guarda por um tempo maior, ou mínimo, de determinados dados, independente do consentimento ou vontade do titular. É possível que os prazos mencionados acima sejam alterados por mudanças nas respectivas leis, normas, regulamentos e afins, o que não implicará necessariamente a atualização imediata desta Política de Privacidade, caso a forma de tratamento de dados não seja impactada por essas alterações.

Portanto, as bases legais eventualmente existentes e vigentes que permitam ao Colégio realizar o tratamento de determinados dados pessoais, mesmo sem o consentimento do seu titular, sobrepõe-se a sua menção ou não neste documento.

Os dados coletados que não são mais necessários ou cujo prazo de guarda tenha expirado são destruídos por incineração ou qualquer outro meio adequado e seguro, em periodicidade legal ou anual pelas equipes gestoras do Colégio.

Segurança de Dados Pessoais

Estabelecemos medidas de segurança apropriadas para impedir que seus Dados Pessoais sejam acidentalmente ou ilicitamente acessados, perdidos, alterados, utilizados ou divulgados de maneira não autorizada. Elaboramos normas e procedimentos operacionais complementares para lidar com qualquer suspeita ou ocorrência de violação de Dados Pessoais e adotaremos as medidas estabelecidas internamente ou na lei caso esta ocorra.

O COLÉGIO exige que todos seus colaboradores e prestadores de serviço observem e sigam as normas internas, tais como: Código de Ética e Conduta contendo o regulamento interno e Política de Proteção à Infância e Adolescência que são procedimentos e orientações estabelecidas para o cumprimento da presente Política de Privacidade.

Seguimos princípios e diretivas de Segurança da Informação, como:

a) Em relação ao Titular: seus dados pessoais serão processados por nossos colaboradores, desde que estes precisem ter acesso a tais informações, dependendo dos propósitos específicos para os quais seus dados pessoais tenham sido coletados.
b) Em relação aos processos: revisar periodicamente, avaliar o desempenho, melhoria contínua, entre outros. c)Em relação aos meios tecnológicos: aplicar mecanismos de autenticação, criptografia, sistemas de monitoramento, sistemas de detecção e prevenção de intrusão, soluções anti-malware, redundância de serviços, cópias de segurança, assinatura digital (rastreabilidade), segregação de redes de telecomunicação, entre outros meios.

Toda e qualquer solicitação, pedido de informação ou exercício de direitos do Titular de Dados poderá ser enviada para o e-mail: contato.lgpd@salesianas.com.br, aos cuidados do Encarregado de Dados (DPO). O Titular de Dados deverá informar:

a) Nome completo do Titular de Dados;
b) Número de RG ou CPF do Titular de Dados;
c) Descrição da solicitação.

Eventualmente, outras informações ou documentos podem ser solicitados para o atendimento da requisição, caso haja dúvida sobre a veracidade das informações prestadas ou sobre a identidade do Usuário.

É de nossa responsabilidade, após o recebimento de sua comunicação, validar, investigar e responder, dentro de prazo razoável, qualquer solicitação sobre a forma como tratamos seus dados pessoais.

Esta Política de Privacidade pode passar por atualizações sempre que necessário em vista de melhorias, maior segurança ou adequações.

A Associação se compromete a responder às suas solicitações ou esclarecimento de dúvidas que não estejam nesta Política de Privacidade.

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